quinta-feira, 28 de abril de 2011

Está chegando a hora

Pois é meus amigos, está chegando a hora. Não, não sou eu que quase estou voltando (ainda), mas semana que vem Marcelinho finalmente retorna à nossa terra querida. Em função disso, estou tirando uns dias do trabalho para conseguir viajar com ele e finalmente conhecer as terras além Ithaca.

Depois de irmos para São Francisco, fomos para Boston no final de semana da Páscoa e imendamos com um diazinho em Washington. Daí o atraso no blog, mais uma vez. Enfim, resumidamente: Boston é o máximo! Vale muito a pena conhecer a cidade. Linda, antiga e moderna, cheia de bares e restaurantes, o cais... se soubesse ia ter arrumado de fazer o doutorado lá, rs. Além disso, ficamos numa casa de Quaker, uma comunidade em que se divide tudo e se vive em completa harmonia, verdade! E ainda conhecemos duas pessoas ótimas, mais amigas.

Washington também foi ótimo mas como ficamos pouco tempo fizemos o básico turistico, então não tivemos aquela sensação de insider que tivemos em Boston. Voltamos ontem, hoje já tive reunião com o chefe, mais trabalho para fazer hoje e amanhã, tentando acabar tudo previsto a tempo de sair para buscar a Mary!

Daí, mais final de semana de curtição, semana em NYC, sexta show do Nelly e... final de semana trabalhando no laboratório até a hora que for, pois segunda tem nova reunião com chefinho, ai, ai... mas é o preço dos últimos momentos nos EUA!!

Amiga querida!

Isso que dá, cidade cheia de bares, até os pandas exageram nos bambu-tinis



segunda-feira, 18 de abril de 2011

18 de abril

Hoje, para os desavisados, é aniversário do Marcelo. Então, sem muitas firulas, escrevo só para eixar um mega PARABÉNS para ele, com uma coleção de fotos nossas.







quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jantar oriental

Como comentei muito rápido no último post, na sexta passada fomos convidados para jantar, pela amiga japonesa do curso do Marcelo. Éramos nós 2, essa japonesa, o marido e o filho (Yasushi)(pelo menos esse nome é fácil de lembrar, por que será!), outro casal metade americano e metade japones com a filha e os hosts do jantar, um casal coreano.

Além de muitas comidas deliciosas, típicas do Japão e da Coréia foi muito divertido ficar conversando e descobrir hábitos e culturas deles, tão diferentes da nossa. (marcamos muitos pontos pela nossa habilidade demostrada com os chopsticks - Hashi - famosos palitinhos)O jeito da japonesinha então deixa claro a educação e vontade de agradar dos japoneses. Ela fala três obrigados para cada duas palavras emitidas, mesmo que você pise no pé dela ou faça algo errado, mesmo assim ela te agradece. Obs: nossas mulheres deveriam aprender com as japonesas, hehehe.

Fora isso, ainda vimos um desenho animado japonês que aparentemente é "Do Grande diretor Japones", cujo nome é tão difícil que nem ouso falar, todos adoram. Só que temos que lembrar que é japonês, então além de ser extremamente lúdico, é uma dessas histórias que não tem final (!). Mas, estamos até hoje cantando a música do persongem, o Totoro...

O melhor, ainda conseguimos a receita tradicional de um peixe japonês, que é muito bom! (realmente sensacional)

Haha! Ok, quem quiser tenho em inglês também!

Saldo na noite: 
Conhecemos muita comida nova e deliciosa. 
Comida japonesa, totalmente diferente da que estamos acostumados e de quebra uns pratos coreanos também...
E os gringos do outro lado do mundo provaram nosso brigadeiro e aprovaram. hahaha

domingo, 10 de abril de 2011

Final de semana de primavera

Apesar do clima totalmente bipolar (hahaha bipolar nada, é só polar mesmo) de Ithaca, parece que a primavera realmente está chegando. O que dá uma vida a mais, um movimento a mais, uma ALEGRIA a mais na cidade toda. Ontem, dia de sol sem vento, fazendo uns 10 graus, você já via a galera na frente das casas fazendo churrasco (sim na calcada mesmo), bebendo nos barzinhos ao ar livre... enfim, você realmente vê no comportamento ds pessoas que ninguém aguenta mais o frio.

Para gente também. O final de semana pelo menos foi super diferente. Para começar na sexta, quando fomos convidados para um jantar na casa do amigo coreano do Marcelo. Eramos 4 casais: nós brasileiros, o casal coreano, e 2 casais japoneses (sendo um misturado) (me diverti bastante e comemos maravilhosamente bem comida japonesa com um misto de coreano). Mas isso é assunto de outro momento.

O fato é que ontem fomos passear no Ithaca Farmer´s Market, que depois de muitos meses fechado por causa do inverno reabriu. Na beira do lago, vendo competição de remo... delícia! E no final do dia ainda fomos conhecer a boate de Ithaca! Sim, existe boate, mas é extremamente curioso, pois param de servir bebida a 1h da manhã, mas as pessoas só começam a chegar após 23:30h, antes disso é vazio. Será que eles não estão perdendo um pouco de tempo ou a graça não é ir realmente pra boate?! (esquisito mesmo mas amerciano é esquisito)


terça-feira, 5 de abril de 2011

quinta-feira, 31 de março de 2011

Bipolar

Não, não sou eu... é esse clima de Ithaca. Realmente, acredito que eles tem um transtorno bipolar, pois depois do post anterior em que eu, inocente, estava feliz com o clima primaveril, aqui já nevou de novo e de hoje para amanhã pode ter mais uns 8cm de neve... alguém avisa que estamos entrando no mês de abril?!

Por estas e outras que aqui nos EUA rola bastante o tal o do "winter SAD", sigla para seasonal affective disorders. O que é isso? Com o inverno que não acaba mais, o frio, o pouco de sol que tem por tanto tempo as pessoas realmente ficam clinicamente doentes, especialmente depressivas. Claro que tudo tem um mercado por trás, aqui você pode comprar um lâmpada que emite raios UV (só os bons, não os perigosos) para você ficar dentro de casa pegando um "sol artificial" e não ficar depressiva. Saiu até uma reportagem bem divertida no jornal da Cornell, dizendo que aqui em Ithaca as 4 estações são: rain, snow, hail and sleet. Ninguém merece!

By the way, semana passada fomos para São Francisco, por isso fiquei longe do blog e esta semana recuperando o tempo perdido no laboratório, daí, só hoje escrevo. Mas, mesmo assim, mesmo indo California, ainda pego chuva... que fase! Mas foi ótima a viagem, aproveitamos bastante e reencontrei minha amiga depois de 6 anos.

sábado, 19 de março de 2011

Primavera à vista

Pena que estes suspiros de primavera acontecem de forma ainda esporádica, um ou dois dias a cada 15 dias... mas acho que estamos no caminho, até porque amanhã começa, oficialmente, a primavera!

14 graus (Celsius!!) + SOL




terça-feira, 8 de março de 2011

Twilight

Sério... as vezes me sinto em Forks, mas sem a emoção de vampiros e lobisomens... Isso seria um upgrade pra Ithaca.

Aliás, depois de semana passada sem nevar, tudo estar limpinho, sequinho e descoberto, domingo de Carnaval nevou o dia e noite inteiros. Resultado: aulas supensas até meio-dia, ruas fechadas de manhã, sem transporte público e, de novo, uns 30cm de neve por todo canto... não era pra primavera estar chegando!?

domingo, 6 de março de 2011

Killington, Vermont

Final de semana passado fomos a Killington, cidade em Vermont conhecida pela estação de esqui. Apesar de estar a 5h de Ithaca, foi ótima oportunidade para Marcelo, já que teríamos amigos lá e Marcelo então teria companhia para fazer snowboard, já que estou impedida de acompanhá-lo.

Como resultado, foi um final de semana diferente, com boas companhias, mas meu domingo foi vendo filme e jogo do flamengo enquanto Marcelo se divertia!! Saldo positivo: todos nós voltamos inteiros.


Monique e Guilherme

quarta-feira, 2 de março de 2011

Snowflake

Apesar de ontem o nosso "carona" ter dito que ano passado nevou no dia das mães (!!!) é muito legal ver na prática que os flocos de neve são realmente do formato que vemos nos desenhos animados.. e cada um é único!!

Ao pegar o carro  sábado de manhã para irmos à Vermont, não tinha muita neve, apesar da nevasca de sexta, mas sim, cheio de gelos e cristais, cada um mais lindo que o outro!!


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Let it Snow

Oh the weather outside is frightful,
But the fire is so delightful,
And since we've no place to go,
Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!

It doesn't show signs of stopping,
And I've bought some corn for popping,
The lights are turned way down low,
Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!

When we finally kiss goodnight,
How I'll hate going out in the storm!
But if you'll really hold me tight,
All the way home I'll be warm.

The fire is slowly dying,
And, my dear, we're still good-bying,
But as long as you love me so,
Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!





terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Lixo dificil

Já não falei como é difícil jogar lixo fora com toda essa conscientização da cidade e preocupação com sustentabilidade? Então, esse coffee shop resolveu simplificar... OBRIGADA sou leiga nesse quesito lixo.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Inverno, o retorno

Ok, não é só o inverno que está retornando, o blog também. Mas, vocês sabem como é irritante escrever com uma mão só, e o Marcelinho se recusa a escrever sozinho, logo ele que teria histórias folclóricas para contar dos seus amiguinhos de turma... (preguiça mesmo e nem tantas histórias assim)
No entanto, o grande retorno hoje é em função do retorno do inverno, que meio que desanimou a gente de sair. Até o Chili Cook-Off que ia ter foi adiado para amanhã. Depois de quinta e sexta com temperaturas mais altas, sexta então com ma-ra-vi-lho-sos 10 graus, hoje, "snow sandstorm"... como o vento está forte, apesar da temperatura de -8, a sensação é de -20. Só pra filmar esse pouquinho minha mão quase congelou.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Novidades nem sempre são boas

Sim, eu sei. Muito tempo sem escrever, precisamente 1 semana. Mas, muitas coisas aconteceram. Final de semana iamos começar nossa rotina de viagens. Primeiro, Canadaigua e Bristol Mountain. Depois, iriamos pra Greek Peak e por fim, o mais esperado, Lake Placid e Whiteface.

Bom, chegamos a cumprir um terço do programado... (não cumprimos nem um terço, por mim passar o dia no hospital não é valido)o resto será desmarcado ou adiado... Tudo vinha bem, fomos no Museum of Glass;



Vimos ice fishing (estilo pica pau e o pinguim que não lembro o nome);

 

conseguimos até comprar biquini e aproveitar a piscina aquecida, jantamos num alemao delicia...

 

mas no dia seguinte, na quarta descida de snowboard... caio e quebro o pulso (eu gosto de dizer que ela "meio que" quebrou o pulso... não porque não tenha quebrado, porque acreditem, ela quebrou mesmo. (espeficamente, fratura do radio) Mas porque quando eu a encontrei sentada na pista com "cara de nádegas" elas falou comigo; Mô acho que eu "meio que quebrei o braço", tão calmamente que eu não acreditei) . E então, acabou... o resto do dia foi hospital de Canandaigua e braço engessado por umas 6 semanas.




Agora adiaremos Lake Placid, adiar somente porque eu vou dar um jeito de fazer bobsled com ou sem pulso engessado!! E planejar outra coisa pro President's Day... pelo menos devo estar sem gesso no spring break quando quero ir pro HAWAII!!! Uhuuuu!!! (Tomara!)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Groundhog Day

Ok, alguns de vocês devem saber que ontem foi o Ano Novo chinês. Mas, o que acredito que vocês não saibam é que também é um feriado (comemorativo, não do tipo que não se trabalha).

Aqui 2 de fevereiro é Groundhog Day!

Ãaaaahhh, tá... e...

 Sim, vocês devem estar pensando o que tem isso de importante. Na verdade nada, mas achei engraçadinho. Segundo o folclore, se o groundhog, vulgo marmota, sair da toca neste dia, é sinal de que o inverno vai acabar logo. Se, ao contrário, ele não sair, quer dizer que ainda vai ter inverno por mais umas 6 semanas.

Aparentemente, a marmota saiu... mas como final de semana tem mais neve e depois frente fria.. acho que talvez tenha sido um engano...

"Al, Al, Al, Alan, Al, Al..." Se vc não entendeu, procura no youtube "british animal voiceovers"

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Made in Brazil

Viva a economia brasileira... exportando!





Além de ter que cuidar da nossa própria m#%$& ainda cuidamos da m#$&@ alheia.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Nossa vida é fácil

E depois a gente fica reclamando... (O sistema de aquecimento dessa casa precisa ser muito bom.)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

4 Estações

Se tem uma coisa irada dessa experiência em Ithaca é finalmente ter a oportunidade de viver as quatro estações do ano. Quando cheguei, em setembro, sol a pino, calor de 30 graus, saindo de vestido e sandália. Foram passando os meses, o tempo esfriando, passou a chover com frequência, as folhas ficando vermelhas e depois caindo, a paisagem ficando mais marrom, as árvores mais peladas, mais frio, primeira neve, até hoje quando temos neve permanente, pois mesmo que passem alguns dias sem nevar nada, o frio não deixa derreter.

Ontem aliás, com o solzinho, alguns estalaquitites dos telhados das casas começarama cair! Bizarro, fiquei até com medo de passar perto das casas e tomar um gelo pontudo de 50cm na cabeça...

Cascadilla Creek
Ithaca Falls

Taughannok Falls

domingo, 23 de janeiro de 2011

Quiz de domingo 3

Ao passear por Ithaca Falls, final de semana passado, nos deparamos com esta cena. O que a mocinha estava fazendo?!


sábado, 22 de janeiro de 2011

Extreme Cold

Esse final de semana a brincadeira é séria. Frente fria chegou e a previsão é de termos máximas em torno de -15... isso sem contar a sensação térmica, pois podem ter rajadas de vento forte. No site da previsão do tempo o símbolo é um termômetro congelado e o termo em voga é "frigid".

Aí pra completar, hoje recebe um email do departamento de saúde do condado de Tompkins (onde fica Ithaca), encaminhado via Cornell, justamente avisando que o final de semana será de frio extremo e quais precauções devem ser tomadas, tais como:

Health Department Urges Residents to Take Precautions During Cold Weather
Ithaca, NY January 21, 2011
Temperatures are expected to be very cold this weekend, and Tompkins County Health Department is stressing that all residents take precautions to avoid exposure to extremely cold conditions which can lead to hypothermia. 

Frostbite is another cold weather concern, and is especially dangerous because it often happens with little warning. Numbness can occur so quickly that the individual, unaware of being frostbitten, may remain outside, increasing the chance of permanent damage.

Snowmobilers, skiers and ice skaters should stop frequently to check exposed areas of their body for loss of feeling and other danger signs.

To prevent frostbite and hypothermia, it is important to dress warmly in windproof clothing and to go indoors when you begin to feel cold. Wear several layers of loose-fitting clothing to trap body heat. Fasten buttons or zippers and tighten drawstrings securely. Don’t forget gloves, mittens and a hat that covers the ears.

To keep water pipes from freezing in the home: 
- Let faucets drip a little to avoid freezing; 
- Open cabinet doors to allow more heat to get to un-insulated pipes under a sink or appliance near an outer wall; and 
- Make sure heat is left on and set no lower than 55 degrees

 DILIÇA HEIN?! Aposto que estão com inveja!!

PS: sobrevivermos ao sabado, obrigada sol!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Life goes on

É incrível como as pessoas realmente se acostumam a tudo isso. Não! Não estou me gabando e não estou falando de mim. Mas, este primeiro final de semana fomos dar uma volta na cidade para ver as atrações naturais na sua fase de inverno. E na rua você encontra várias famílias e criancinhas brincando na neve, a -12, como se nada tivesse acontecendo... mais um dia de passeio no parque! O que é muito legal que a gente vê como as vezes a gente é cheio de frescura... tá chovendo, tá fazendo 15 graus (sim, pq pra mim, 15 graus, positivos, no inverno do Rio eu já reclamava de frio), e era preguiça para acordar, para trabalhar, para malhar...

Este final de semana visitamos Ithaca Falls, Cascadilla Creek e o campus... LINDOOO!!E esse final de semana tem mais frente fria... -25 e termo metereologico "frigid"... ai, ai