Acho que o que salva Ithaca é o conceito sustentável e agroecologico da cidade. Aliás, se alguém quiser visitar e ficar no Eco-Lodge, pode vir! Mas, o assunto da vez era comida, não vou perder o foco. Depois de algumas idas aos mercados, locais e grandes cadeias, cheguei a conclusão que o problema do americano é excesso de opção! Porque comida eles tem, aos moooontes, mas saber a diferença entre comida e COMIDA é que deve ser o problema.
As grandes redes de mercado são inacreditáveis de tamanho e variedade. Só de alimentos orgânicos são umas 10 fileiras, hortifruti do tamanho do próprio Hortifruti, seções distintas para culinária thai, japanesa, kosher, latina... mas aí depois também tem a seção "porcaritos" em pacotes obviamente super-família, balas, doces, chocolates, biscoitos, cereal!!!
Enfim, opção demais confunde, e na hora de escolher ninguém na prática sabe a diferença de comida x COMIDA.
Impressão minha os estes 3 aí embaixo estão com cara de perdidos na seção de hortifruti?
Vai dizer que vc nunca foi bloggeira? Tá profissional o negócio hein!! Muito divertido!
ResponderExcluirBjs e boa sorte!
Sergio
Adorei esse post.
ResponderExcluirSim, concordo plenamente.
Quando visitei minha irmã em Boston alguns anos atrás percebi isso também. Achei o máximo que podíamos variar bastante nas comidas que levávamos pra casa (ainda mais pra quem não sabe cozinhar), mas precisava saber exatamente o que estávamos procurando, se não era fácil se perder.
E o ruim são as quantidades exageradas deles. Não dá pra querer comer uma besteira de vez em quando, pq os pacotes e as porções são tão grandes que vc acaba comendo mais do que deveria.
PS: A cara desses 3 aí é exatamente a que faço quando vou ao mercado =P